mudar este mundo pela celebração, pela dança, pelo canto, pela música, pela meditação, pelo Amor

Nós podemos mudar o mundo, mas não pela luta. Não desta vez.

Já basta!

Temos que mudar este mundo pela celebração, pela dança,

pelo canto, pela música, pela meditação, pelo Amor, não pela luta.

O velho tem que cessar, para que o novo surja, mas, por favor, não me interprete mal.

Certamente o velho tem que cessar, mas o velho está dentro de você, não fora.

Eu não estou falando das velhas estruturas da sociedade,

eu estou falando da velha estrutura da sua mente,

a qual tem que cessar para que o novo surja.

E é incrível, inimaginável, inacreditável como um simples homem abandonando a velha

estrutura da mente cria um espaço tão grande para muitos transformarem as suas vidas.

Um simples homem transformando a si mesmo, torna-se um desencadeador.

E então, muitos outros começam a mudar.

A sua presença se torna um agente catalisador.

Esta é a rebelião que eu ensino: você abandona a velha estrutura, você abandona a velha

cobiça, você abandona o velho idealismo.

Você se tornar uma pessoa silenciosa, meditativa, amorosa.

Você será mais uma dança e então verá o que acontece.

Alguém, mais cedo ou mais tarde, irá juntar-se à dança com você, e depois, outras pessoas

mais.

(....)

A alegria é contagiosa!

Ria e você verá outras pessoas começando a rir.

Assim é com a tristeza; fique triste e alguém olhando para a sua face séria,

de repente se tornará triste.

Nós não somos separados, nós estamos juntos, ligados.

Assim, quando o coração de alguém começa a rir,

muitos outros corações começam a ser tocados,

algumas vezes até corações distantes.

( Osho, The Guest, # 12 )